História 

Sr. Geraldo Marques Canto e Ieda Maria Santini Canto deram início das atividades óticas atendendo nas cidades do interior do Brasil. Ambos com o propósito de aviar as receitas oftálmicas com excelência, qualidade e valores acessíveis para o toda população.

Alguns profissionais da área médica (oftalmologistas) aliaram-se a esse projeto,assim levando  saúde visual à população desassistida e carente.

Em 1969 é fundada a primeira loja ÓTICA SÃO JOSÉ, nome escolhido em homenagem à cidade da sua fundação. Para obter a qualidade desejada surgiu a necessidade de um laboratório especialista próprio.  

Em 1972, é inaugurada a primeira ÓTICA SÃO JOSÉ no Rio Grande do Sul; um sonho realizado.

O resultado do esforço, planejamento e visão de negócios do jovem Júlio Cesar Santini Canto, em 1985 é instalado o primeiro laboratório computadorizado com máquinas pneumáticas e gerador CNC de curvas oftálmicas de alta precisão. A Ótica São José conquista a classificação de SUPER ÓTICA, sendo a primeira do BRASIL,  com  capacidade de fabricar multifocais em 1 hora.

Slogan: ‘Óticas todas são, Super Ótica só a SÃO JOSÉ.

A convicção de ser SEMPRE A MELHOR é incorporada por toda a equipe da empresa. Em 1995 surge uma nova tecnologia de lentes produzidas ponto a ponto - COBOURN ISL2 - proporcionando aos seus clientes maior conforto e estética, com lentes mais finas e leves. Sempre a frente do mercado.

A franquia OSJ no intuito de conquistar novos clientes, une-se à empresários que comungam dos mesmos princípios e valores .Comprometidos com a Visão e Missão da empresa, unindo esforços levando ao maior números de pessoas a qualidade de serviços e atendimento da ÓTICA SÃO JOSÉ.

Não basta ser SEMPRE A MELHOR, TEM QUE SER SÃO JOSÉ!